Kardec (Em Espírito) Corrige "O Livro Dos Espíritos"

    Começamos hoje a publicar aqui no site o estudo da Codificação Espírita sob a óptica dos Atributos de Deus.

    O conteúdo é extraído da Fonte - http://blogdosespiritos.com.br

    O resultado deste trabalho, que se estendeu por mais de cinco anos e contou com a participação de um grupo de médiuns dirigidos pelo autor, Rosino Caporice, está no livro Kardec (em Espírito) corrige “O Livro dos Espíritos”.

    São 36 capítulos com temas variados, desde as influências de época na obra de Kardec, passando pelo sincretismo da mitologia com o próprio Espiritismo e pela nova visão do Deus Amor —o Pai que Jesus nos trouxe e que a Revelação Espírita deve restabelecer.

    O estudo será publicado aqui e poderá ser visto no Blog, capítulo a capítulo, mas o livro pode ser adquirido na íntegra, em formato brochura (375 págs.) no site Clube dos Autores —basta clicar na capa do livro, acima.

    ...

    Mensagens do Astral

    PERGUNTA: — Quais serão essas duas ordens distintas?

    RAMATÍS: — Compreenderão os dois grupos distintos que Jesus profetizou para a hora final, quando afirmou que viria julgar os vivos e os mortos, separando os lobos das ovelhas, o trigo do joio, ocasião em que os bons sentar-se-iam à sua direita e os maus à sua esquerda.

    Um desses grupos — o que tomará lugar à direita do Cristo — será constituído das criaturas cuja vida houver representado um esforço à procura da bondade, do amor, da honestidade, da renúncia em favor do próximo, no cumprimento dos preceitos renovadores do Evangelho;

    o outro grupoque tomará lugar à esquerda do Cristo — será representado pelos maus, compondo a triste caravana dos que emigrarão para um orbe inferior, em relação com o seu padrão anticrístico.

    É o dos que planejam os arrasamentos das cidades pacíficas; os técnicos impassíveis que movem botões eletrônicos para destruição a distância; os cientistas satânicos que operam nos desvãos dos laboratórios, na preparação dos engenhos de morte; os que exaurem fosfates na busca de meios mais eficientes para assassinatos coletivos nos matadouros ou nas matas verdejantes; os que criam indústrias para o fabrico de instrumentos criminosos; os autores de engenhos malignos, que transformam os aviões da fraternidade em monstros vomitadores de bombas infernais.

    ...

    Nos Domínios da Mediunidade

    Título: "NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE" – Edição consultada: 34ª Edição/2010 
    Autor: Espírito ANDRÉ LUIZ (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro)
    Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER (concluída em 1954).
    Edição: Primeira edição em 1954, pela Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro/RJ)

    Conteúdo doutrinário:


    ANDRÉ LUIZ, com sua abençoada perspicácia, dedicou esta obra inteiramente à mediunidade, com isso ofertando-nos a visão “do Céu para a Terra”, em contraponto à visão “da Terra para o Céu”.


    Em vários pontos, cita o papel da Ciência na jornada evolutiva do Espírito e explica: a Ciência, buscando compreender cada vez mais os fatos da alma humana — muitos deles, na verdade, ligados ao intercâmbio dos dois Planos — , vem compreendendo as sublimes nuanças da mediunidade.

    Por enquanto, nomeia tais fatos com palavras algo complicadas, mas que não passam de rótulos...

    Contudo, sendo o progresso Lei Divina, não tardará a identificar que o intercâmbio com o Plano Espiritual é manancial inapreciável de possibilidades construtivas da pax omnium (paz de todos), que nada mais é do que a somatória da pax personæ ad persona (paz de pessoa a pessoa).


    E complementa: Vida e Morte, berço e túmulo, experiência e renovação, nada mais são do que simples etapas seqüenciais do progresso espiritual, expressando-se, pujantes, num “hoje imperecível”.

    ...

    Obras Básicas da Codificação Espírita

    Allan Kardec

    Livros de Kardec que a FEB Editora traz a você, prezado leitor. Acesse, leia e divulgue!

    Livros da Codificação Espírita:

    O Livro dos Espíritos, 1857;

    O Livro dos Médiuns, 1861;

    O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864;

    O Céu e o Inferno, 1865;

    A Gênese, 1868.

    ...

    Página 1 de 2

    © 2021 VEG11 - Alimentação e Espiritualidade - Vegetarianismo
    Menu Principal