Como Amar a Deus?

    Se ama a Deus amando-se sua Obra, amando-se a TUDO que está no UNIVERSO.

    TUDO = DO ÁTOMO AO ARCANJO, que um dia já foi ÁTOMO.

     

    *** TUDO criado por Deus passa pelo mesmo processo de EVOLUÇÃO, nada acontece fora da LEI.

    UMA ÚNICA LEI REGE TODO O UNIVERSO, A LEI DE AÇÃO.

    ...

    Todos os Animais Merecem o Céu

    Escrito por Érika Silveira

     

    Entrevista exclusiva com Dr. Marcel Benedeti, sobre o destino espiritual dos animais.

     

     

    Este foi o título escolhido pelo autor e veterinário Marcel Benedeti para o livro que relata a reencarnação dos animais, a eutanásia, o sofrimento como forma de evolução desses seres, a existência de colônias que cuidam dos animais no plano espiritual e outras questões importantes.

    A obra foi uma das premiadas no Concurso Literário Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz.

    ...

     
    Espiritismo é religião?
     

     

    Baixe aqui o livro.

     

    Basicamente o Espiritismo é uma ciência, em função da metodologia adotada por Allan Kardec.

    Sempre que alguém trabalha um conceito, estruturado sobre uma metodologia científica qualquer, esse trabalho tem, basicamente estrutura científica.

    Allan Kardec através do tipo de questões que levantou, tipo de análise que apresentou, observação que desenvolveu, deu ao Espiritismo um caráter eminentemente científico.

    Allan Kardec era um homem acostumado às reflexões da ciência e aos seus processos - deu à proposta espírita uma dinâmica de caráter científico.

    ...

    Amigos Espirituais

    A Providência Divina manifesta-se, incessantemente, em todas as situações e lugares, proporcionando vasta gama de recursos, com vistas à proteção, ao futuro e ao progresso das criaturas.

     

    Esse amparo acontece de infinitos modos...

     

    Um deles dá-se por intermédio de tutores espirituais, conhecidos no meio espírita, pelo nome de guias ou amigos espirituais.

     

    É grandiosa e sublime a doutrina dos guias espirituais, pois revela a providência, a bondade e a justiça do criador para com seus filhos, provendo-os de meios para o aperfeiçoamento.

    ...


     

    Olá Amigos



    A partir de hoje estaremos juntos aprendendo um pouco mais os ensinamentos do Cristo pela ótica do Espiritismo.

    Sabemos que por detrás do monitor há uma pessoa com dúvidas, navegando em busca de respostas.


    Lembre-se que aqui não há professores, somos todos aprendizes do Cristo.

    Nosso Curso de Espiritismo On-line terá as seguintes características:



     

    1 - As aulas terão como base para estudo e pesquisa todo o conteúdo dos livros básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec


    1 - O Livro dos Espíritos


    2 - O Livro dos Médiuns


    3 - O Evangelho Segundo o Espiritismo


    4 - A Gênese


    5 - O Céu e o Inferno 


    6 - Obras Póstumas 

     


    TEMAS ABORDADOS

     

    - O QUE É O ESPIRITISMO?

    - DOUTRINA ESPÍRITA

    - DOUTRINAS ESPIRITUALISTAS

    - DEUS, ESPÍRITO, MATÉRIA

    - O MUNDO DOS ESPÍRITOS

    - PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS

    - PLURALIDADE DOS MUNDOS

    - AS LEIS MORAIS

    - ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES

     

    2 - O aluno deverá criar sua própria rotina de estudo, uma vez que você escolherá qual a melhor forma de acessar os arquivos das aulas encontradas em nosso site.

    O Curso de Espiritismo On-line funciona como um motivador para o aluno que não tem tempo de frequentar um curso presencial, em um centro de sua escolha, e para que mais pessoas interessadas pela Doutrina Espírita possam ter um espaço de pesquisa e estudo.

    O Curso é gratuito. 

    Clique no Banner abaixo para acessar o Curso.


    Desejamos a você as boas vindas em nome de todos os envolvidos no Curso On-line.

    http://adep.pt/curso/

    Equipe VEG11

    ...

    Mediunidade, você tem?
     


    Quem se depara com acontecimentos estranhos a normalidade das pessoas, quando vê, ouve ou pressente fatos que mais tarde venham a se concretizar, sem dúvida está precisando ser avaliado por um dirigente espírita para ser instruído segundo suas necessidades mediúnicas.

     

    Não se deve ter dúvida, principalmente quando já tenha procurado um profissional da saúde, que após exames laboratoriais, nada pode diagnosticar, dentro da relação de enfermidades estabelecidas pela medicina terrena.

     

    Enquanto esse ser não é detentor do conhecimento de que é um médium de prova, ou um compromissado para colaborar com a espiritualidade nos serviços de esclarecimentos, e encaminhamento para desencarnados confusos, e ainda servir como elo de contato entre obsessores e obsedados, afim de que possam reaver a condição fraterna interrompida outrora, por motivos de discórdias, intrigas e feitos que magoaram e prejudicaram uma ou ambas as partes envolvidas, a espiritualidade promove fenômenos a serem sentidos pelo aspirante a médium, tornando-o possuidor do seguinte quadro sintomático:

     

    Peso nos ombros;

    Vontade de chorar sem motivos justos;

    Visões astrais;

    Ouvir vozes;

    Dor de cabeça constante, sem razão fisiológica;

    Dores pelo corpo, sem causa orgânica;

    Insônia, pesadelos, pavores noturnos com sudorese;

    Taquicardia sem motivo justo, colapso periférico sem disfunção circulatória;

    Medo sem justificativa;

    Angústia sem motivo;

     

    Constituem todos eles ou apenas alguns, perturbações defluentes de mediunidade em surgimento e com sintonia desequilibrada.

     

    No comportamento psicológico, ainda apresentam-se: ansiedade, fobias variadas, perturbações emocionais, inquietação íntima, pessimismo, desconfianças generalizadas, sensações de presenças imateriais - sombras e vultos, vozes e toques - que surgem inesperadamente, tanto quanto desaparecem sem qualquer medicação, representando distúrbios mediúnicos inconscientes, que decorrem da captação de ondas mentais e vibrações que sincronizam com o perispírito do enfermo, procedentes de Entidades sofredoras ou vingadoras, atraídas pela necessidade de refazimento dos conflitos em que ambos - encarnado e desencarnado - se viram envolvidos.

     

    Esses sintomas, geralmente pertencentes ao capítulo das obsessões simples, revelam presença de faculdade mediúnica em desdobramento, requerendo os cuidados pertinentes à sua educação e prática.

     

    Nem todos os indivíduos, no entanto, que se apresentam com sintomas de tal porte, necessitam de exercer a faculdade de que são portadores.

     

     

    Após a conveniente terapia que é ensejada pelo estudo do Espiritismo e pela transformação moral do paciente, que se fazem indispensáveis ao equilíbrio pessoal, recuperam a harmonia física, emocional e psíquica, prosseguindo, no entanto, com outra visão da vida e diferente comportamento, para que não lhe aconteça nada pior, conforme elucidava Jesus após o atendimento e a recuperação daqueles que O buscavam e tinham o quadro de sofrimentos revertido.

     

    Grande número, porém, de portadores de mediunidade, tem compromisso com a tarefa específica, que lhe exige conhecimento, exercício, abnegação, sentimento de amor e caridade, a fim de atrair os Espíritos Nobres, que se encarregarão de auxiliar a cada um na desincumbência do mister iluminativo.

     

    Trabalhadores da última hora, novos profetas, transformando-se nos modernos obreiros do Senhor, estão comprometidos com o programa espiritual da modificação pessoal, assim como da sociedade, com vistas à Era do Espírito imortal...

    Consulta a Colônia Nosso Lar

    Maria é médium e recebe mensagens da Colônia Nosso Lar.

    A partir dai, fiz-lhe uma proposta, segue abaixo.
     
    From:
    Date: Thu, 28 Jul 2011 14:39:31 -0300
    Subject: Re: Mariamanuelacorujo Corujo confirmou seu pedido de amizade no Facebook...
    To:

    Oi Maria, como vai?
     
    Desenvolvo um site sobre Alimentação e Espiritualidade, https://www.veg11.com.br/
     
    Gostaria de te propor um estudo, já que você está em contato com o pessoal da colônia Nosso Lar...
    ...

    O Mal do Século - Obsessão

     

    Se a obsessão, como diz Kardec, figura em primeiro plano entre os escolhos da prática mediúnica, não é menos verdade que constitui o mais complexo problema do campo doutrinário.

     

    A classificação sumária de Kardec em três tipos seqüentes de obsessão: a obsessão simples, a fascinação e a subjugação abrange todo o quadro dos processos obsessivos.

     

    Mas há questões que precisamos encarar em nosso tempo com o máximo de atenção, pois no aceleramento atual da fase de transição que atravessamos, a obsessão abrange todos os setores das atividades humanas, apresentando facetas novas que levam alguns espíritas afoitos a formularem teorias estranhas a respeito. Já vimos que a obsessão decorre de vários fatores e apresenta modalidades bem diferenciadas.

     

    ...

    Página 1 de 9

    © 2021 VEG11 - Alimentação e Espiritualidade - Vegetarianismo
    Menu Principal