O Karma e Suas Leis de Ramatís - Perguntas e respostas
Karma = Carma = Ação
Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.
Para efeito didático inserimos nesta nova edição mais esta seção de perguntas e respostas a fim de dirimir dúvidas residuais.
Nos valemos também de um pouco de redundância, mas é com intenção didática e proposital.
O que mais aumentou o karma negativo planetário?
Foram as duas guerras mundiais. Este karma negativo demorará gerações a se diluir e transformar-se em compensação.
# Ajude a compartilhar este artigo!
Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!
O que mais aumenta o karma negativo planetário no início do século XXI?
É o uso de drogas. Com elas vem a reboque tudo de ruim que se conhece.
Traz crime, violência, prostituição, doença, suicídio, destruição de famílias inteiras, tráfico de armas, etc.
Os traficantes são apenas o resultado, a demanda quem cria é o usuário.
Então, violento não são os traficantes, mas os usuários de droga que financiam tal violência.
Estes adquirem o mal físico e espiritual do uso da droga e ainda o karma negativo de serem os responsáveis pela existência da droga na sociedade.
Quais as funções e trabalhos modernos que mais adquirem karma negativo?
São as mesmas que estão susceptíveis de quitar maior quantidade de karma negativo no atacado, são as administrações públicas, os cargos de poder e os cargos políticos que definem a vida de todos.
Os indivíduos desonestos e egoístas que utilizam o cargo para enriquecer e fazer maracutaias são os mais lesados karmicamente.
Podemos compará-los aos atos de violência como os de assassinato.
A violência e o prejuizo social e espiritual que estes desvios geram são karmicamente ostensivos e demorados de se recuperar.
Estes indivíduos ficam agravados ainda mais com o defeito do orgulho que impede de reconhecer os erros e tocar a evolução.
Quais as outras funções que mais adquirem karma negativo após a anterior?
Depois das funções políticas e administrativas são as fábricas de armas e seus correlatos e derivados e em seguida são os líderes espirituais corruptos, falsos, que enganam seus fiéis simples a fim de captar recursos financeiros.
Seus crimes se dão não apenas pelo interesse financeiro, mas principalmente por desinformarem as pessoas prometendo um céu falso e distorcendo a Bíblia em prol de sua empresa igrejista.
Há também religiosos e espiritualistas que não possuem interesse financeiro, mas exercem a força que podem para impor suas ideias se valendo de críticas levianas, e acusações ácidas a seus semelhantes dignos.
Quais funções adquirem karma positivo atualmente?
São as que ajudam o ser humano a evoluir consciencialmente.
São os orientadores espiritualistas dignos e honestos de todas as religiões e opções evolutivas.
Depois destes são os que tratam da parte psíquica, emocional e física para o bem estar do ser humano: professores, educadores, terapeutas, psicólogos, médicos, enfermeiros, entre centenas de outras opções.
Lembramos que a evolução espiritual ou consciencial é semelhante - no entendimento - a mesma evolução do cientista Darwin, mas ela é focada na evolução, melhoria do Espírito, da Consciência, do Ser, da Alma, das Virtudes, etc.
É possível uma transferência, atenuação ou anulação de karma negativo do mestre para o discípulo?
Este é o sonho de todo místico preguiçoso.
Ter o carinho especial de um mestre, ou seja, ser o "preferido" e ainda ter suas dívidas e débitos aliviados de alguma dessas formas citadas.
Vamos usar uma analogia simples.
Imagine um pai que perdoa uma dívida em dinheiro ao filho, ele espera que isto se converta em sucesso para o filho, mas este sucesso só será realidade com trabalho do mesmo, embora tenha tido ajuda.
Acontece a mesma coisa quando algum mestre encarnado faz isto com seu discípulo, mas por outro ângulo.
Antes de explicar temos que dizer que não existem mais mestres conhecidos encarnados.
Ou estão desencarnados ou estão em completo anonimato para evitarem a gurulatria incauta, a carência afetiva e insegurança evolutiva dos humanos encarnados.
Então o que um mestre faz é adiantar um karma positivo, ou seja, ele adianta um crédito a este discípulo para que isto facilite o trabalho de seu dharma, que por sua vez irá ajudar na evolução consciencial de outras pessoas e dessa forma irá quitar este empréstimo automaticamente.
Da mesma forma que para pegar um empréstimo num banco você precisa ter seu perfil analisado a fim de saberem de seu potencial de pagar, o mestre também faz isto com o hipotético discípulo, ele terá que ter o potencial de realizar um dharma digno de receber tal adiantamento.
Dharma = Dharma é "o caminho da justiça, "a maneira correta", comportamento "adequado", "decente " ou "apropriado".
Quem são os Senhores do Karma?
Senhores do Karma ou Orientadores Evolutivos ou o nome que quiser, não importa, são super amparadores, grandes espíritos na hierarquia evolutiva que são responsáveis pela evolução consciencial de grandes grupos de pessoas, ou seja, são consciências com grande extensão polikármica.
É possível modificar o karma negativo de uma vez com o arrependimento?
Sem arrependimento não muda-se nada!
Há ainda quem distinga remorso de arrependimento, alegando que o primeiro é apenas emocional e passageiro e o segundo sincero, real e definitivo.
O karma negativo é modificado gradualmente e nunca instantaneamente.
Quanto tempo leva para você destruir uma mesa?
E para construí-la?
Não basta o arrependimento, é preciso reconstruir os danos que se causou e estabelecer novo estado de consciência de mudança espiritual definitiva, num modo que jamais se retorne ao estado anterior de erro.
Como negocio meu karma negativo?
Arrependendo-se e agindo.
Aproveitamos para ensinar também a como piorá-lo: reclamar revoltando-se e fugindo.
Porque certos Espíritas tem tanto avesso ao termo Karma ou Carma e preferem Causa e Efeito?
Os Espíritas menos flexíveis têm avesso a tudo que não seja exclusivamente Kardec.
Mas Herculano Pires, um dos mais ativos divulgadores do espiritismo no Brasil a aceitava tranquilamente dizendo que ela pode ser utilizada, porque expressa com mais facilidade, com uma única palavra, lei de causa e efeito, ou ação e reação.
KARMA = LEI DE CAUSA E EFEITO ou AÇÃO E REAÇÃO
Há pessoas em que a vida é toda sofrimento e nunca nada dá certo? O que pode explicar?
Vamos supor de início dois tipos de pessoas: as que possuem um sofrimento real e uma vida dura, e as que são negativas, reclamonas, lamuriosas e orgulhosas.
Supondo então o primeiro tipo citado, respondemos que embora a pessoa não perceba que as coisas estão melhorando, mas ela está quitando seus karmas negativos naquela luta.
A melhoria se dá a nível íntimo e consciencial, embora por fora continuem as misérias, solidões, doenças e humilhações. Ela só perceberá a melhoria após desencarnar.
Não há injustiça nisso, afinal, pela Lei de Causa e Efeito, a própria pessoa escolheu esta situação, ela mesmo se voluntariou a tal sofrimento.
Pois então, é só cumprir a Lei, que no devido tempo tudo voltará ao normal mesmo que dure até o fim da vida.
Agora supondo o segundo tipo de pessoa, mais comum do que se pensa, são tipos com orgulho, vaidade e arrogância dissimulados, que não admitem ceder, aprender e entender.
Querem mudar tudo na marra, desejam que tudo seja absolutamente como eles querem, são controladores, arrogantes, que não desejam mudar, então não conseguindo, se transformam num poço de sofrimento auto impingido.
Esses tipos poderiam e podem melhorar suas vidas num estalo de dedos, ao contrário dos primeiros que estão realmente numa interprisão grupokármica.
Os segundos podem mudar seu ambiente apenas modificando seu clima psíquico e abrindo seus corações a modéstia e humildade.
Como transformar o karma em dharma ?
A pergunta correta será: “como transformar o karma negativo em dharma”, pois temos o karma positivo também.
Este é um processo natural a que todo tendemos no decorrer das reencarnações.
O que desejamos é agilizar este procedimento.
Consiste num conjunto de ações disciplinares contínuas que realmente não são fáceis, pois exige tempo e paciência, e sabemos, estamos na era do imediatismo, afobação e ansiedade.
Não se evolui correndo, se evolui corretamente, direito e com paciência.
A evolução consciencial consiste basicamente nas virtudes e na ética e seus desdobramentos (consciencioética, bioética, etc) e não apenas em estudos e intelectualização, embora estes também sejam importantes.
Então a primeira coisa é acabar com preconceito, com moralismo, com julgamento, pois isto abre a mente e o coração e leva a pessoa ao universalismo, dando competência a entender melhor as complexidades evolutivas que muitas vezes são paradoxais.
Depois com bases nesse comportamento consciencioético deve desenvolver a intelectualidade, a comunicatividade, o parapsiquismo, a mediunidade, a projetabilidade (projeção astral) sempre paralelas as virtudes da humildade, paciência e perdão a todos.
Dados técnicos
Título: O Karma e suas Leis
ISBN: 85-904090-1-5
Dimensão: 15 x 21 cm
Capa: 4 cores, laminado fosco, com orelhas, papel supremo 250
Autores: Dalton Campos Roque e Andréa Lúcia da Silva. Intuído espiritualmente por Ramatís e Amigos
Número de páginas: 358 com fonte Calibri tamanho 10 super confortável de ler (a edição original de 2004 possuía 262 páginas)
Número de imagens: 48 – Imagens, esquemas, tabelas, gráficos altamente didáticos e bem explicados. As imagens foram reeditadas e melhoradas, algumas foram bastante aumentadas.
Número de capítulos: 16
Lançamento: 2004 / Edição mais recente: 2012 / 2014
Editora: Instituto Aprender de Educação, Pesquisa e Consciência – Curitiba, PR
Pazo de entrega do livro IMPRESSO
- Trabalhamos com impressão sob demanda, por isto nosso prazo de entrega RELATIVO é de aproximadamente 20 dias, no entanto, é geralmente menor.
COMPRAR - Clique Aqui!
Sinopse
Duas crianças nascem na mesma hora e dia.
Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável.
Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.
Qual a lógica destes acontecimentos?
Deus é injusto?
A natureza tem falhas?
Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo?
Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?
O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro?
Não somos infalíveis!
Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos?
Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.
Sinopse dos Capítulos
Capítulo 1 – Existe o Karma?
Todas as leis da ciência vem da observação dos fatos.
Mas há lógicas claras e lógicas sutis.
Observando-se as diferenças humanas podemos detectar algumas leis naturais.
Capítulo 2 – A Lei do Karma
A energia e o equilíbrio dos sistemas são constatados pela ciência: o equilíbrio do sistema solar, dos nichos ecológicos e cadeias alimentares, etc. Há também uma lei de equilíbrio moral e ético, chama-se Lei do Karma ou Lei de Lavoisier Consciencial.
Capítulo 3 – Perspectivas Sociais
O homem evolui de fato através do tempo?
Qual o papel das religiões?
Antes se acreditava que com o advento da tecnologia, todos os problemas do homem estariam resolvidos.
Os problemas são oriundos apenas do foco e priorização social, o poder está nas mãos das minorias não possui interesse social.
Sem egoísmo, tudo estaria resolvido.
Capítulo 4 – Hipóteses Kármicas
Racista de hoje… Raça que odiava amanhã.
Estuprador de hoje… Impotente sexual amanhã.
Intelectual vazio de hoje… Deficiente mental de amanhã.
Galã arrogante de hoje… Rejeitado de amanhã. Etc.
Capítulo 5 – Baseando-se na Ciência
A ressonância é o fenômeno físico, energético, espiritual e consciencial responsável pela lei de afinidades, que diz:
“Os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem”.
Você atrairá quem tiver o mesmo padrão vibratório ou energético que seu campo mental exterioriza, ou seja, quem sintoniza ou ressona com você.
Capítulo 6 – Exemplo dos Animais
Existe uma diferença muito grande entre o homem e o animal.
O homem sabe que existe (autoconsciência).
O homem sorri, pensa com mais clareza, contudo seja importante esta diferença, na maioria dos casos a distância evolutiva entre alguns homens e alguns animais não é muito grande.
É fácil verificar na nAtureza bons exemplos de convivência e solidariedade natural nos animais.
Capítulo 7 – Karma como Mecanismo Evolutivo
Karma não é punição, nem pejorativo, nem moralismo ou vingança de Deus.
Lei natural de causa e efeito que podemos observar em diversas escalas na natureza e em nossas próprias vidas.
Capítulo 8 – Perfil de Evolução Consciencial
Quanto mais evoluído mais... | Quanto mais atrasado mais… |
Assistencial | Egoísta |
Calmo | Agressivo |
Perdoador | Vingativo |
Sereno | Irritado |
Capítulo 9 – Experiência é a Vivência Pessoal
Descreve algumas experiências pessoais dos autores e alguns conceitos de comportamento espiritualista.
Também alguns eventos kármicos.
Capítulo 10 – Classificando os Karmas
Descreve todos os tipos de karma possíveis.
Capítulo 11 – Bagagens do Karma
Para entender melhor os ambientes onde o karma atua.
O Karma se divide em três bagagens
Genética / Paragenética / Mesológica
Capítulo 12 – As Profissões e o Karma
Profissões com tendências mais ou menos éticas e as que navegam no fio da navalha, imposto pelo próprio imperativo do ambiente massificado da profissão.
Capítulo 13 – Equações
Algumas hipóteses karmicas equacionadas com coerência e racionalidade, mas explicadas coloquialmente em texto bem didático.
Capítulo 14- Levantando Questões e Tirando Dúvidas
Quando se trata de um assunto como o karma, torna-se inevitável levantar outros assuntos e questões que acabam abrindo novos horizontes e por sua vez mais tópicos, assuntos e outras dúvidas.
Um livro que deseja ser o mais claro possível não poderia deixar de esclarecer os tópicos e notas que suscitou em seu decorrer.
Capítulo 15 – Níveis Evolutivos
Uma análise geral dos reinos mineral, vegetal e animal e a evolução consciencial conjunta.
Capítulo 16 – Conclusão
Explica o karma como processo evolutivo.
Questiona a própria obra e suas possíveis falhas e limitações – autocrítica e autoconsciência dos autores. Perguntas e Respostas
Notas de endosso
Dalton e Andréa são velhos amigos, não apenas dessa encarnação, mas de outras eras.
Antigos tarefeiros se reúnem por força da atração das egrégoras que admiram, cada qual fazendo seu trabalho da melhor forma que possa, produzindo sem se preocupar com o despeito alheio.
Formam um casal simples e querido com poderoso autodidatismo, comunicatividade e criatividade.
Trabalham praticamente sozinhos “empurrando montanhas” com excelente apoio e amparo extrafísico que merecem.
Quando gostamos das pessoas jamais as invejamos, nos regozijamos com os bons frutos dos trabalhos delas.
Este é apenas um dos muitos frutos que este pomar-casal produz em sua gestação consciencial.
Escreveram com apoio da egrégora de Ramatís esta brilhante e original obra, cujo prazer tenho a oferecer a você prezado leitor.
Curitiba, julho de 2010.
Ilza Andrade Silva
***
“Este livro, além de tratar (em profundidade e com excelente didática) do tema-título “O Karma e suas Leis”, aborda e desmistifica vários outros temas importantes e úteis, como Espiritualidade, Evolução, Livre Arbítrio, etc.
Trata-se, sem dúvida, de uma das mais completas obras no gênero.”
Francisco Carvalho, Salvador – BA. – Arquiteto, e autor de diversos livros espiritualistas.
***
“Ao nos falarem do carma, Dalton e Andréa falam-nos sobretudo da consciência.
Mais do que respostas, eles nos trazem propostas.
E nos suscitam novas e iluminadoras perguntas, ajudando-nos a ver-nos um pouco mais em nossa própria inteireza e comunhão com o Todo.”
Marco Antonio Coutinho – RJ. – Jornalista e escritor, autor de Além do Corpo – a arte tradicional das experiências extracorpóreas, Mauad Editora.
***
“Sem dúvida é a mais completa obra editada sobre este tema.
Acredito não existir outra similar no Brasil ou no exterior.
Uma abordagem clara e concisa sobre um tema espinhoso, que está muito bem explicada retirando o véu de nossas mentes.”
Luiz Fernando Mingrone – SP. – Pesquisador e Projetor Consciente, ministra cursos sobre Tantra, Yoga, Meditação, Projeção Astral, Bioenergia dentre outros.
***
“Livro inédito no Brasil e, me arriscaria dizer, até no Ocidente.
Excelente referência para todos aqueles que se dedicam ao estudo do carma e suas extensões, trata do assunto de forma simples e leve, acessível a todos.
Ao mesmo tempo que corrige muitas interpretações distorcidas sobre o assunto, aborda ainda vários outros temas correlatos, enriquecendo e ampliando nosso conhecimento sobre o mesmo.”
Maísa Intelisano – SP. – Médium de passes, clarividência, psicofonia, desobsessão, choque anímico e psicografia. Palestrante, pesquisadora, professora, atua hoje no Lar Espírita Servas de Maria e no IPPB. Administra o grupo de Estudos Mediúnicos na Internet.
***
“Com didática e simpatia, Dalton e Andréa fazem, como poucos, o indispensável encontro das águas entre abordagens espíritas, universalistas e conscienciologicas.
Entusiastas da evolução, com experiência em vários institutos, são caso inédito de respeito, convivência e acessibilidade junto a todos os grandes nomes do cenário espiritualista e projeciológico brasileiro.”
Lázaro Freire – SP. – Espiritualista, Universalista, Músico e Engenheiro de Software, Psicoterapeuta, criador do site www.voadores.com.br e da lista Voadores de discussão.
Prefácio
Pelo Professor Wagner Borges – www.ippb.org.br
Caro amigo leitor,
Este livro é um dos melhores trabalhos produzidos no Brasil sobre a questão do carma e suas manifestações.
Seus autores conseguiram colocar o tema de forma bem didática e com pitadas de espiritualidade acopladas com muito bom humor.
O estudo do carma é bem complexo, principalmente porque há muitas distorções em cima dos conceitos elaborados pelas diferentes doutrinas que estudam o assunto.
Há uma espécie de estratificação popular nas ideias de que tudo o que se refere ao carma, seja com conotação de purgar algum pecado seja para pagar alguma dívida desta ou de outra vida.
Isso ocorre porque o termo carma é oriundo do sânscrito “karma”, que significa ação ou causa. Toda ação gera sua reação correspondente.
Toda causa gera seu efeito compatível com a ação executada. Logo, na concepção original da expressão, carma é todo ato executado pela consciência.
Como cada movimento é manifestação da vontade que anima o ser e contém certa energia para colocar em ação tal movimento, pode-se dizer que cada ato carrega em si a sua própria repercussão latente.
A ação desdobrará naturalmente sua reação correspondente.
A causa acarretará seus efeitos inexoravelmente.
Obviamente que não há nenhuma moral nisso, é apenas a natureza e suas leis, manifestando-se em todos os planos de manifestação.
A concepção oriental original disso é sempre no sentido neutro do termo.
Não há nenhuma noção maniqueísta de bem ou mal nisso, apenas a natureza e seu curso óbvio.
Porém, muitas doutrinas orientais cristalizaram o conceito de carma como uma espécie de fatalismo do qual não se pode escapar, algo como o conceito ocidental de “destino”.
Entretanto, quando se diz que o carma é inexorável, é sempre no sentido de que toda ação gera sua reação correspondente. Isso é uma lei da natureza.
Nada tem a ver com conceitos humanos de destino ou de que alguém não possa interagir coerentemente com isso e até reverter muitas situações.
A consciência pode mudar seu rumo de vida usando a mesma vontade que a levou aos atos anteriores que geraram as repercussões que lhe perseguem agora, basta mudar o padrão do que pensa, sente e faz na existência.
Mudando a vibração, muda-se a condição, como já ensinavam os antigos hermetistas egípcios. Isso não é fácil e demanda tempo e esforço, muitas vezes ao longo de várias vidas, mas é o caminho para vencer a roda de samsara*.
Por volta do século XIX, quando o termo carma passou a ser utilizado no Ocidente como expressão de causa e efeito (inicialmente por teosofistas e espíritas e depois por quase todos os espiritualistas, até tornar-se nos dias atuais uma expressão quase popular), houve uma forte influência dos conceitos cristãos de culpa e pecado em cima do conceito original hinduísta.
Isso fez com que o termo carma passasse a ser considerado como algo referente a pagar alguma coisa ou a queimar dívidas anteriores da vida atual ou de outras vidas.
Resumindo: do conceito naturalista de carma ventilado pelos antigos sábios hindus, as diversas doutrinas do Oriente e do Ocidente (por motivos diferentes, mas entranhadas no mesmo equívoco de que não se pode mudar as condições cármicas presentes) formataram noções de culpa e punição e adequaram isso aos seus discursos doutrinários bolorentos e defasados em relação à naturalidade das coisas.
Além disso, o carma virou uma espécie de ameaça velada utilizada por muitas pessoas. Alguns dizem assim: “Não me vingarei, pois o carma há de punir tal pessoa”.
Ou algo assim: “Tal pessoa está ferrada. O carma irá puni-la severamente. Ela padecerá de um monte de coisas ruins, pois o carma não perdoa”.
Ora, baseado nos conceitos da Física moderna, sabemos que matéria é energia condensada e que energia é matéria em estado radiante.
Logo, tudo é energia em graus variados de densidade.
Seja um grão de areia, um planeta ou uma pessoa, tudo é expressão da mesma energia.
O que varia é sua densidade e o nível de sua manifestação.
Na natureza tudo é relativo.
Por isso, é possível mudar e gerar causas e climas melhores na existência, para que estes mudem as circunstâncias e revelem novas oportunidades.
Mudando o jeito e a expressão, novas causas serão geradas e engendrarão novos efeitos correspondentes.
As energias sempre seguem o padrão da ação e isso determina a qualidade dos efeitos.
Neste livro, os autores realizaram uma extensa pesquisa e procuraram corrigir as distorções apontadas. Elaboraram gráficos didáticos e deram um enfoque bem moderno ao tema.
Fizeram isso de forma despojada e até abordaram outros temas correlacionados nesse estudo: projeções da consciência (experiências fora do corpo, viagem astral), mediunidade, vida após a morte, reencarnação e espiritualismo. O resultado desse estudo é a edição deste excelente livro sobre carma.
Finalizando esses escritos, não resisto à tentação de reproduzir aqui alguns trechos sobre carma extraídos de várias informações que recebi espiritualmente de diversos espíritos amparadores da Cia. do Amor** e que servem de acréscimo a tudo o que está inserido neste excelente trabalho do casal Dalton e Andréa, autores do mesmo e amigos de longa data.
* * *
Vamos aos trechos:
“Na verdade, o carma é um grande lixeiro! É ele que vem dar vassouradas espirituais nas porcarias do coração”.
“Não faça da vida um velório contínuo. Aceite as pessoas e as coisas como elas são e saiba viver com bom humor. Não pense que tudo que acontece é carma. Há muitas coisas que acontecem simplesmente porque vida é experiência!”
“O carma avisa: o cabeça-dura de hoje será o cabeça-mole de amanhã!”
“De vez em quando uma sacudidela cármica se faz necessária. É dolorida, mas é saudável. Faz pensar e leva a pessoa a novos rumos”.
“O varejão cármico está sempre aberto e com várias ofertas aos viajantes do destino. Quem quiser pagar mais caro, que cometa muitas besteiras. Quem quiser saldar as velhas dívidas, que faça coisas boas na vida. Mas, acima de tudo, quem quiser ampliar os créditos espirituais, que seja Luz nas atitudes o tempo todo.”
“Está impresso em um dístico cármico do Além o seguinte enunciado:
O detonador de hoje será o sofredor de amanhã. Contudo, o benfeitor que se esforça hoje já é a luz maravilhosa de agora, amanhã e sempre…”
Ao amigo leitor, muita Paz e Luz.
- Wagner Borges -
Pesquisador, sensitivo espiritualista, conferencista, autor dos livros “Viagem Espiritual Vols. 1, 2 e 3″ e dos livros “Uma lição Extraterrestre” e “Falando de Espiritualidade Vol. 1″, ex-produtor e apresentador dos programas “Viagem Espiritual”, “Viagem Musical” e “Viagem Progressiva” da Rádio Mundial de São Paulo – 95,7 FM – e fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – IPPB.
___________
* Samsara (do sânscrito): roda reencarnatória compulsória.
** Cia. do Amor: é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Publiquei alguns de seus textos em 2003. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outra dimensão, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!
Quer a proteção de Deus? Saiba como AQUI! ...