A história da Fraternidade do Grande Coração - Aumbandhã - começou há muito tempo atrás, como de resto a história de cada homem sobre o solo sagrado deste planeta que nos acolheu, quando, como almas perdidas, implorávamos novas oportunidades ao Pai Maior.
Em sua generosidade amorável Êle indicou o caminho que nos trouxe ao planeta azul, tal porto seguro em nossas andanças trôpegas pelo universo.
Muitos viemos prontos para ajudar a humanidade insipiente, mas tal qual crianças deslumbradas com o novo poder recém adquirido, frente às multidões de desvalidos, nos deixamos levar pela glória efêmera do elogio ligeiro ou pelas moedas brilhantes que tilintavam fáceis em nossas bolsas.
# AJUDE A COMPARTILHAR ESTE ARTIGO...
Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!
Novos tropeços sobre nossos próprios passos nos direcionaram para muitas outras vivências, que preferimos chamar de oportunidades.
Passamos por vários povos seguindo os ciclos das humanidades que nos acolhiam e, dentre essas, tivemos as que foram chamadas de vidas gêmeas; oito encarnações onde nossas consciências se reencontraram e se micigenaram na tentativa de resgatar os objetivos primeiros desta caminhada.
Histórias de personagens que acompanharam, como humildes seguidores, as vidas dos generosos espíritos que vieram um dia resgatar a Aumpram no planeta.
Quando a hora se apresentou neste momento em particular do universo, este grupo foi reunido uma vez mais e fundou a Fraternidade do Grande Coração, seguindo os passos do mais adiantado colaborador, Roger Feraudy, que num gesto de desprendimento, reencarnara antes, com outra leva de companheiros.
Alguns antigos companheiros já foram encontrados, mais jovens na cronologia do tempo contado pelos homens, e que darão continuidade ao trabalho no futuro.
Aprendizes amorosos e ávidos, caminharão com a proposta de reimplantar sobre a Terra não a umbanda, como pensam alguns, mas o amor universal, como foi desde o princípio.
Aumpram não é religião ou culto, é uma Lei Divina.
Apesar do real significado da umbanda ser Aumpram ou Lei Divina (devido a diversas corruptelas, ao longo de milhares de anos, o termo Aumpram tornou-se Umbanda), entendemos que o termo umbanda hoje, no Brasil, tenha como significado, primordialmente, para a grande população, uma religião, um culto.
A Umbanda popularmente disseminada no Brasil tem uma grande influência cultural afro-brasileira, com uma base distante na Aumpram.
No dicionário "Aurélio" encontramos que umbanda é: "Forma cultural originada de assimilação de elementos religiosos afro-brasileiros pelo espiritismo brasileiro urbano; magia branca.
Neste contexto, quando se fala umbanda, estão se referindo à religião, ao culto umbanda difundido no Brasil e não à Lei Divina Aumpram.
Hoje, dentro da umbanda, encontramos diversas interpretações e costumes.
Os cultos seguem influências comuns, mas são fortemente influenciados pelos seus componentes, pelos dirigentes locais que, sem uma regra única e clara, permitem distorções, múltiplas facetas e ritos diversos.
"A Umbanda verdadeira está a serviço da Lei Divina, da Aumpram, e só visa ao bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é umbanda".
(Do Livro "Umbanda, essa Desconhecida", Roger Feraudy)
A Umbanda deve crescer pelo conhecimento e prática da Aumpram, da Lei Divina.
A divulgação, estudo e compreensão da Lei Divina fortalecerá a umbanda, eliminando mistificações e vaidades, atraindo ainda mais os verdadeiros interessados pela evolução espiritual.
Universalista EAD On-Line Aqui!
Curso de Apometria Grátis
BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!
Quer a proteção de Deus? Saiba como AQUI! ...