Featured

Merecimento - Mensagem de Theophorus psicografia de Geraldo Lemos Neto - 2623

Merecimento

Geraldo Lemos Neto 

  


# AJUDE A COMPARTILHAR ESTE ARTIGO...

Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!

 

MERECIMENTO

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes.”

– Tiago, 4: 6

 

A Divina Criação trabalha incessantemente na extensão de oportunidades de crescimento e evolução de Suas criaturas.

 

Consciências crísticas celestiais, em nome do Eterno Criador, agem no cosmos, articulando o hausto divino para a estruturação do espaço e do tempo, e com eles co-criando, em plano maior, galáxias, constelações, sistemas estelares, planetas e satélites como moradas na amplidão infinita dos Universos. (Obs.:Exitem vários Universos)

 

Os Cristos Cósmicos, como Jesus de Nazaré, pacientemente organizam forças e energias na consolidação de casas planetárias, quais a Terra, oferecendo aos espíritos imperfeitos um pouso de esperança e redenção.

 

Como o planeta terrestre, incontáveis são os planetas de expiação e provas, abrigando, de ordinário, uma incalculável multidão de espíritos endividados com a Lei Divina (Veja Aqui!), necessitados de renovação e paz, em busca de redenção e ascensão.

 

A Divina Paternidade acompanha-os de perto, atentamente, e com Sua infinita perfeição tem a sabedoria para colocar cada qual no exato lugar e no tempo certo, junto das companhias ideais, para que tais recursos, quais tesouros inestimáveis, lhes sirvam de chance oportuna para poderem progredir na subida de seus próprios ideais de religamento ao seio amoroso de Deus.

 

É assim que se vê a criatura diante de desafios constantes – a enfrentar lutas internas para a autossuperação –, na certeza de que não existem conquistas sem esforços, como não existem vitórias sem méritos.

 

Infelizmente, no entanto, grande parte dos que se corporificam na face terrestre, ou em mundos que se lhe assemelham, muito embora carregue consigo um rol de promessas brilhantes, ao retornar ao contato direto com a materialidade provisória esquece-se do compromisso de elevação espiritual.

 

Velhas mágoas ressurgem de inopino.

Desavenças reaparecem na estrada.

O prazer da carne os absorve em novas ilusões.

Fantasias de posse, do ouro, do poder e da arrogância são bem o retrato que se renova nas revelações do orgulho, do egoísmo, da vaidade e da soberba.

 

Desconectados de Deus, preferem, conscientemente, a companhia da escuridão na ignorância que envolve o seu destino infeliz.

 

Essa constatação, de nossa parte, não tem a finalidade de sugerir-lhes a inevitável derrota.

 

Não!

 

Comparecemos aqui, nestas páginas singelas, como observadores fiéis da realidade humana, em sua fraqueza de fé e em sua miséria moral.

 

Somos, aqui, irmãos desenfaixados do corpo que, carinhosamente, os acompanham nas pelejas de cada dia.

 

Nossa palavra amiga é um toque de atenção para que a segurança do lembrete os induza a refletir um tanto mais.

 

É por essa razão que, ao trazer a palavra de advertência do apóstolo Thiago, somos obrigados a reconhecer que Deus resiste aos soberbos, como também se opõe aos orgulhosos, assim como recusa os vaidosos, e, de igual modo, rejeita os egoístas e nega aos cheios de si o acesso às Suas mais altas paragens.

 

Reflitamos nessa verdade insofismável, e lembremo-nos sempre, diante de quaisquer provas e expiações a que estejamos, porventura, sujeitos na face da Terra, de que Deus, nosso Pai Celestial, somente dá graças aos humildes de alma e coração.

 

Theophorus

 

Mensagem psicografada pelo médium Geraldo Lemos Neto, na noite de 21 de maio de 2025, em reunião mediúnica do Grupo Espírita Saber Amar, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Geraldo Lemos Neto

Geraldo Lemos Neto e Chico Xavier, em Uberaba, em 1988

 

Veja Também:

 

Chico foi Kardec

 

Chico Xavier foi Allan Kardec - Quadro das Encarnações Chico x Emmanuel


Comunicação Mediúnica Entre Vivos 

 

Francisco de Assis - O Livro

  


BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!


Quer a proteção de Deus?  Saiba como AQUI! ...




 

Menu Principal