
Amigos, os nossos mentores espirituais nos pedem para darmos visibilidade ao que se chama ATAQUE ESPIRITUAL.
Acesse livros espiritualistas online Aqui!
# AJUDE A COMPARTILHAR ESTE ARTIGO...
Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!
Essa imagem mostra palidamente, pois, em muitos casos, os ataques não são feitos por espíritos com corpos astrais semelhantes aos dos seres humanos, e sim, corpos animalescos, bestiais... em equipes ...
Por vezes são matilhas como as de lobos vorazes, ou serpentes astrais, bestas tresloucadas, todas comandadas por Magos Negros Espirituais, ou contratados por Feiticeiros e Magos Negros 'humanos', vestidos de Pais de Santo corruptos, por exemplo....

(intitulam-se de pais de santo e mães de santo....mas são falsos... são esses os que 'não são' 'pais de santo' e sim pais da maldade, do erro, da iniquidade da exploração da espiritualidade como negócio comercial e da sua própria desdita em futuro próximo, ao desencarnarem...).
Mas não só por contratos são os ataques espirituais, mas podem ser...
- por vingança de erros cometidos no passado, em outras vidas,
- por sintonia com o mal,
- por mediunidade reprimida sem dar-se vazão a essa imperiosa força espiritual,
- por emoções conturbadas,
- por vidas desregradas,
- por perseguições aos Trabalhadores da Luz, Veja artigo específico aqui!
- por ressonância com sofrimentos passados, que oportunizam ataques pela fragilidade da pessoa,
- por tentativa dos seres malévolos de obterem fluidos das formas pensamento dos que estão sempre em baixa vibração,
- na sexolatria, nas drogas, no racismo violento, na pedofilia, na tentativa de estupro ou homicídio ...etc...
Quando há ataques as pessoas podem passar mal subitamente.
Podem ter pânico, tonturas fortes, ímpetos de agredir, de se suicidar, desespero, angústia profunda, mal estar terrível, formigamentos nos membros, paralisação da digestão, intensa falta de ar, aparente depressão irremediável....

Por vezes os ataques são durante toda a vida e as pessoas acabam com depressão crônica, doenças crônicas, tristeza e fadiga crônicas, vazio existencial crônico (esses quadros acontecem nem só por ataques espirituais, obviamente, mas estamos nos referindo a esses casos...)
Muitas vezes são levadas aos manicômios para serem tratadas como se fossem loucas.

Essa imagem mostra mais algo como um ataque por 'simbiose' com esses seres.
Um espírito desencarnado suga as energias alcoólicas ingeridas pelo encarnado.

Por trás de certos comportamentos há tragédias humanas e espirituais indevassáveis.
Os ataques espirituais acontecem endereçados às pessoas com abertura para isso, pelas suas características espirituais e emocionais de baixa vibração e seus defeitos morais, como também às pessoas boas e empenhadas no advento da luz... pois são perseguidas igualmente por trazerem avanços espirituais à Terra.
A diferença está em que as pessoas espiritualizadas logo se safam desses ataques com as orações e mecanismos de equilíbrio e providências energéticas conhecidas.
Porém, os que tem 'culpa no cartório' ficam à mercê de serem constantemente vilipendiados energeticamente e sempre estão muito mal.
Analisem essa possibilidade em suas vidas... e busquem uma reformulação interior e o auxílio de grupos espiritualistas, como os de Umbanda, Kardecistas, Igreja Messiânica, grupos de meditações e decretos esotéricos,
Igrejas, grupos espiritualistas que ofereçam ajuda psicológica, passes, vivências holísticas, apometria, etc.
As sabedorias orientais não são muito para limpeza dessas 'anarquias morais' e sim para sintonia com a essência mais elevada dos seres..
Deus deixou todas as religiões da luz para que as pessoas pudessem ter meios de se ajudarem conhecendo os ensinamentos divinos e os caminhos espirituais que trazem conforto e esperança, e poderem optar por praticarem-nos, a fim de acumularem merecimentos, especialmente os obtidos pelo empenho em sua reforma interior.
Essas ações facilitam a sintonia com as frequências da luz e assim podem ser mais rapidamente socorridos pelas suas caravanas assistenciais.
Mas mesmo sem religiões, o caminho para não se ser atacado pelas hostes malévolas é o caminho do MEIO, como nos ensina Buda: reto viver, reto pensar, reto sentir....e reto agir.
Sem rótulos religiosos mas na dimensão do bem, da ética, da responsabilidade moral, da cidadania planetária com seus contributos próprios, suas ações sociais e amorosas em prol a todos os seres, sempre com respeito À VIDA e à JUSTIÇA, em todos os seus âmbitos.
Busquemos sempre a elevação moral e espiritual, a fim de que logremos, todos nós, a não mais sintonizarmo-nos com essas hostes do mal, ainda muito presentes nos planos astrais e abissais de nosso planeta, enquanto não se esvaziam todos esses umbrais com o advento da era de regeneração da Terra.
Se você sente que é vítima de ataques espirituais frequentes, lembrem-se de que O TRABALHO NA LUZ E NO AMOR é um ótimo repelente de seres trevosos, seja de que forma o façamos, cada um ao seu modo e em seu 'conhecimento'.
Mas como não se faz isso de uma hora para outra e nem se muda de repente, sugiro que, quando se sentirem muito mal, procurem ajuda rápida com alguma grupo que possa acionar mecanismos energéticos da luz, ou orem com fé, elevem as frequências com músicas espiritualistas, ouçam ou pronunciem mantras poderosos como esse : - " EU SOU ! DEUS EM MIM É A TODA E PODEROSA PRESENÇA CONTROLADORA, SÁBIA E SEMPRE VITORIOSA ! " e repitam muitas vezes até se sentirem melhor.
Depois de melhores, numa situação emergencial assim, tomem banhos de ervas.
Defumem e aromatizem bem a casa.
Deixem sempre tudo limpo e organizado.
A harmonia interna e externa afasta a aproximação de seres assim.
Mudem os hábitos.
Afastem-se de companhias negativas e falsos amigos e tendências.
Cuidem bem da dose das noitadas.... (a noite, os bares mantém um ambiente espiritual muito negativo)
Caminhem nas ruas e dirijam com atenção e cuidado.
Não permaneçam em situações de vícios, em grupos sem moralidade, em locais sujos e promíscuos.
Entrem em conciliação com parentes difíceis.
Lembrem-se que a 'sintonia' com tudo o que não é bom e salutar propicia maiores danos ao seus corpos físicos e aos seus campos energéticos.
Grupos de Apometria podem auxiliar de forma muito eficaz, mas nem todos conhecem onde estão esse grupos.
Os atendimentos são em número muito restrito pela seriedade da técnica.
Muitas vezes, somente os 'caboclos', os 'pretos velhos' e os 'exus' da Umbanda darão conta de ataques muito ferrenhos, que podem levar, inclusive à morte, por VAMPIRIZAÇÃO de fluidos de forma muito intensa e por tentativa de suicídio por não suportarem-se os sintomas e sensações terríveis.
Não tenham medo de procurar os bons centros de Umbanda, a corrente de extrema força e poder absoluto da Ordens e Falanges de Aruanda, preparada com cabedal poderoso na MAGIA CÓSMICA E ANCESTRAL, a benefício dos seres humanos, neste acirrado período de intensos ataques espirituais a toda a humanidade.
Tentem viver melhor...com alegria, equilíbrio, paz e serenidade.
Paz e luz a todos !
Rosane Amantéa
Elítrios ou Ovóides

Há alguns anos, o Elítrio era só um espírito obsessor.
Com cerca de 10 centímetros ou menos, e se localiza em alguma parte do corpo etéreo vibrando negativamente com tal intensidade que atingem o corpo físico, o que determina doenças graves e, por vezes, fatais.
Podem ficar séculos nos planos invisíveis, aguardando sua oportunidade de vingança daquele espírito que lhes jogou naquela triste situação e, quando isso lhes é permitido, passam ao plano físico e começam sua influência nefasta.
Seu trabalho se inicia no corpo etéreo e suas vibrações atingem, depois, o corpo físico.
Embora centrando a ação em órgãos especializados, nos centros nervosos e medulares, a ação dos Elítrios se faz em todo o conjunto orgânico, uma vez que absorve as energias sutis do encarnado.
Parasitas ovoides são "espíritos humanos", que pela manutenção de uma idéia fixa e doentia, acabam estabelecendo uma vibração de baixa frequência e comprimento de onda longo, que com o passar do tempo, produz uma deformação progressiva no seu CORPO ESPIRITUAL.
Ovoides também chamados de Elítrios são, portanto, espíritos em estado de perturbação tão profundo que perderam a consciência de sua natureza humana, perdendo também a forma humana de seu PERISPÍRITO.
O AVANÇO TECNOLÓGICO NAS DOENÇAS ESPIRITUAIS
Assim como os Grandes Médicos de Cura do espaço trouxeram técnicas milenares de cura para a Terra, o outro lado também está estudando novas formas de atuação nas doenças, e com isso os Elítrios estão evoluindo.
Eles não são mais aqueles seres definhados pela violência, com pensamento fixo no seu algoz.
Hoje, eles estão sendo treinados para serem inteligentes.
Os cientistas da escuridão estão fazendo tratamento hipnótico nestes seres, para cumprir-lhes os desígnios perversos.
A Escuridão está investindo alto na construção de laboratórios para todos os fins: doenças raras; morte súbita (A morte súbita é a que ocorre sem ser esperada, tanto em pessoas doentes como sadias.); ataques cardíacos; diversos tipos de câncer; retirada sumária de energias vitais; esgotamento físico e mental; depressões; bactérias e vírus novos; viciação; etc.
Diversos povos que estão passando pelo Templo, nos têm revelado novas técnicas de ataques e a cada dia estão melhorando seus ataques (piorando para os encarnados).
São laboratórios equipados com máquinas de altíssima tecnologia que fazem o Elítrio obedecer às suas ordens.
“Tribuna-22/11/2008 - Bactéria que mata em 12 horas"
Um simples arranhão ou picada de mosquito são suficientes para contaminação com a Estafilococos.
A causa disso é uma bactéria, que entra na corrente sanguínea através desses ferimentos.
Os cobradores utilizam estas formas deformadas para implantar no encarnado todo tipo de sofrimento.
O Elítrio é capaz de manipular energias, locomover-se ou interagir conscientemente, mesmo em estado precário.
O Elítrio pode chegar à aura, a mente de uma pessoa até durante o seu sono.
Para isso é preciso apenas ser uma pessoa indecisa, insegura para ser levada a esses laboratórios, pelos seus próprios cobradores.
Os Planetas Paralelos estão trazendo técnicas avançadas para usar esses Elítrios nos encarnados e, principalmente, destruir, através da doença, os espíritas verdadeiros e as pessoas de expressão que vive na Terra.
“Doença raríssima pode fazer garota morrer assistindo um filme assustador"
Enviada por Humberto Oliveira 11/02/2008 - 10:04
A doença faz com que, sempre que submetida a uma situação de medo, surpresa ou choque, o corpo entre em choque e seus órgãos podem entrar em falência.”
No espiritismo vez ou outra nos deparamos com a palavra “Ovóides”, geralmente ligada a comentários sobre obsessões; mas o que são esses tais “ovoides”?
Para poder abordar esse assunto deve-se antes ter noção de o que é obsessão, onde podemos definir como espíritos que através de influencias telepáticas nos impulsionam para o mal e/ou nos causa danos físicos ou mentais, sobre esses espíritos Kardec afirma: “Os Espíritos exercem incessante ação sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo físico."
Atuam sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das potências da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos até então Inexplicados ou mal explicados e que não encontram explicação racional se não no Espiritismo.”[...]
“As relações dos Espíritos com os homens são constantes. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os Maus nos impelem para o mal: é-lhes um gozo ver-nos “sucumbir e assemelhar-nos a eles.”[1]
Sobre essa ótica, Emmanuel comenta que obsessão é: “[...] o equilíbrio de forças inferiores, retratando-se entre si” [2]
Os “ovoides”, são uma tipo de obsessor, onde seu nome foi definido devido a seu formato (ovo), André Luiz na obra “Evolução em dois mundos” nos diz que : “os órgãos do períspirito se voltam, instintivamente, para a sede do governo mental, onde se localizam, ocultos e definhados, no fulcro dos pensamentos em circuito fechado sobre si mesmos, quais implementos potenciais do germe vivo entre as paredes do ovo”.
Diz-se então que o “desencarnado perdeu o seu corpo espiritual, transubstanciando-se num corpo ovóide”
“A forma ovoide guarda consigo todos os órgãos de exteriorização da alma, tanto nos planos espirituais quanto nos terrestres, tal qual o ovo ou a semente, que trazem em si a ave ou a árvore do futuro.”[3]
Suely Caldas Schubert nos revela no livro “Obsessão e desobsessão” que após o desencarne, espíritos desejosos de vingança ou ainda presos a vícios, envolvem e influenciam aqueles que lhes são objeto de perseguição ou atenção e auto hipnotizam-se com as próprias ideias, que se repetem indefinidamente. em consequência, os órgãos do perispírito se retraem, por falta de função, assemelhando-se então a ovóides, “vinculados às próprias vítimas que, de modo geral, lhes aceitam, mecanicamente, a influenciação”, por trazerem os fatores predisponentes, quais sejam, a culpa, o remorso, o ódio, o egoísmo, que externam em vibrações incessantes, sob o comando da mente. Configurasse, neste caso, a parasitose espiritual.”[4]
André Luiz explica que esses ovóides são como grandes amebas, do tamanho de um crânio humano. Mesmo em repouso, elas estão ligadas ao halo vital de outras personalidades.[5]
Todavia, devemos tomar alguns cuidados sobre as informações que são passadas a respeito desse tema, J. Herculano Pires, nos lembra em seu livro “Vampirismo” que a ação vampiresca desses ovóides é aceita por muitos espíritas amantes de novidades.
Mas essa novidade não tem condições científicas nem respaldo metodológico para ser integrada na doutrina. Nenhuma pesquisa séria, por pesquisadores competentes, provou a realidade dessa teoria.
“Não basta o conceito do médium para validá-la. As exigências doutrinárias são muito mais rigorosas no, tocante . à aceitação de novidades. O Espiritismo estaria sujeito à mais completa deformação, se os espíritas se entregassem ao delírio dos caçadores de novidades.”[6]
Essa afirmação de Herculano é enfatizada no tocante aos cuidados com as mensagens/informações que recebemos a respeito desses parasitas, e deixa claro isso quando afirma:
“No caso do parasitismo e do vampirismo todo rigor é pouco, pois os erros e os enganos de interpretação podem levar os trabalhos de cura a descaminhos perigosos.
Se não encararmos o parasitismo e o vampirismo em termos rigorosamente doutrinários, no devido respeito ao método kardeciano, estaremos sujeitos a ser enganados por espíritos mistificadores que passarão a nos vampirizar, porque o vampirismo é um fenômeno típico das relações interpessoais.
Na vida material como na vida espiritual o vampirismo é um processo comum e universal do relacionamento afetivo e mental das criaturas. ”[7]
Os ovoides, parasitam sobre suas vitimas na maioria das vezes por afinidade e/ou vingança; isso ocorre porque como em tudo na Natureza, ocorre a busca do equilíbrio pelas trocas energéticas. As trocas se fazem ao nível do períspirito, do corpo físico e da mente. Fluídos mentais, perispirituais, e fisiológicos são assimilados ou eliminados, alterando-se o estado mental, peripiritual e fisiológico.
Destas trocas, pode resultar aquilo que André Luiz chamou de “Infecções Fluídicas”. Quando desencarnados atuam sobre encarnados, empolgando-lhes a imaginação com formas mentais monstruosas, determinando o colapso cerebral com arrasadora loucura.
“A dependência em que o homem se acha, algumas vezes, em relação aos Espíritos inferiores, provém de sua entrega aos maus pensamentos que estes lhe sugerem, e não de quaisquer acordos feitos entre eles. O pacto, no sentido vulgar do termo, é uma alegoria que simboliza uma natureza má simpatizando com Espíritos malfazejos.”[8]
Emmanuel complementa:
“Em verdade, os Espíritos são atraídos pelos pensamentos e não pelas coisas materiais, que são utilizadas como “bengalas” psicológicas para alcançar seu objetivo”[9]
Para evitar e/ou afastar esses seres é necessário conhecimento da doutrina…, reforma intima e acima de tudo compreensão tanto de o que é seu obsessor quanto os motivos que ele o vampiriza, na maioria das vezes os fatores sexuais e viciosos são o de maior pertinência.
“[...] nos centros e grupos espíritas bem orientados, as perturbações espirituais de ordem sexual são tratadas de maneira especial, em pequenas reuniões privativas, com médiuns que disponham de condições para enfrentar o problema.
Como no caso das obsessões alcoólicas, toxicômanas e outras do mesmo gênero, é necessário o máximo cuidado na seleção das pessoas que vão tratar do assunto e o maior sigilo e respeito, a fim de evitar-se o prejuízo dos comentários negativos, que influem fatalmente sobre o caso, provocando agravamentos inesperados da situação das vítimas”.[10]
[1] Allan Kardec. “O Livro dos Espíritos”, Introdução.
[2] Trecho retirado do livro: “Pensamento e vida” de Francisco C. Xavier pelo espírito de Emmanuel.
[3] Evolução em dois Mundos, André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, capítulo 12, 5ª edição FEB.
[4] Trecho do Livro “Obsessão e Desobsessão” de Suely Caldas Schubert.
[5] Afirmação feita no livro “Libertação”, p.84.
[6] Trecho retirado do livro “Vampirismo” Cap. II Parasitas e Vampiros p.08; de J. Herculano Pires.
[7] Trecho retirado do livro “Vampirismo” Cap. II Parasitas e Vampiros p.08; de J. Herculano Pires.
[8] Trecho retirado do comentário deAllan Kardec à q. 549, no “O livro dos espíritos”.
[9] XAVIER, Francisco C. - O consolador. Pelo Espírito Emmanuel. Q. 214. Ed: FEB, Rio de Janeiro: 2009.
[10] Retirado do capítulo VIII do livro: “Mediunidade Vida e Comunicação” de J. Herculano Pires.
Por: Marcos Paterra
FONTE: http://www.redeamigoespirita.com.br/group/artigosespiritas/forum/topics/ovoides?xg_source=activity
BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!
