Em 16 de maio de 1986, na pequena comunidade pecuária de Cokeville, um louco e sua esposa (David e Doris Young) invadiram uma escola primária – Cokeville, Wyoming, EUA, mantendo os alunos, professores e funcionários da escola reféns com armas e uma bomba. A bomba explodiu, mas apenas duas mortes ocorreram: o casal criminoso.
Embora alguns foram chamuscados, todas as crianças (alunos) e adultos (professores e funcionários da escola) saíram vivos e bem.
Mas a verdadeira história começou nos dias e semanas subsequentes, quando várias das crianças começaram a contar o estranho fato que aconteceu a todos.
Elas diziam a seus pais que uma mulher vestida de branco, os orientou e protegeu, mas nenhum adulto (professor ou funcionário que também eram reféns) observou tal mulher, apenas as crianças.
Um dos pais, Ron Hartley, cujos filhos estavam dentro da sala de aula e foram salvos, luta contra seu ceticismo e incredulidade, mas como ele ouve de forma repetitiva os relatos das testemunhas oculares, vários alunos o mesmo caso de intervenção milagrosa durante a crise.
Caso real, não tem nada de ficção. No fim do flime as famílias são apresentadas em fotos.
Maravilhoso!
É um grande cala boca aos céticos.
O espírito que aparece é uma ex-professora da escola que já tinha morrido.
Assista ao filme Aqui!