ENTRAR DESCALÇO NO TERREIRO DE UMBANDA E BATER A CABEÇA NO CONGÁ
Umbanda
# AJUDE A MELHORAR O MUNDO, COMPARTILHE ESTE ARTIGO...
Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!
(Extraído do livro Mediunidade de Terreiro, pelo Espírito Ramatís, psicografia do médium Noberto Peixoto)
PERGUNTA: Ao entrar no terreiro de Umbanda, no espaço onde ocorrem os passes, pedem que descalcemos os pés e, muitas vezes, até nos solicitam que batemos a cabeça no congá.
Isso nos parece uma espécie de humilhação, quando a pessoa não entende os motivos de ter que agir assim. Tais atos têm algum fundamento?
RAMATÍS: Esse ato litúrgico não deve ser compreendido como um gesto de humilhação ou submissão, mas sim como um ato de reverência respeitosa e rogativa discreta que traz inúmeros benefícios ao indivíduo, se encarado com humildade sincera, auxiliando-o na saúde física e psicológica.
Pisar descalço no terreiro descarrega as energias negativas; tocar a testa no congá ou no chão absorve o magnetismo positivo imantado nesses locais pela irradiação da aura das entidades espirituais que comparecem em auxílio aos filhos da Terra.
O homem "moderno" urbanizou-se, foi criado em condomínio fechado e nunca o raramente pisou na grama, usando sempre nos pés a borracha isolante protetora contra o micróbio.
A indução eletromagnética proporcionada pelas vibrações fixadas nos Orixás e seus falangeiros é capaz de ionizar o organismo, ativando a circulação sanguínea, contribuindo para a melhor oxigenação das células, do funcionamento dos nervos autônomos e da homeostase corporal de maneira geral.
Sabei que esse simples gesto não é um mero ritualismo, e que quando entrardes num terreiro de Umbanda estareis mergulhando num ambiente que liga dimensões vibratórias que se completam.
Bater a cabeça e pisar no chão descalço é retornardes simbolicamente à mãe natureza, ato que deve ser vinculado com humildade e amor.
BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!
Veja aqui! - Quer a proteção de Deus? Saiba como AQUI ...