Além da Meditação - Apostila 6
Os Auxiliares
Na apostila 04 vimos na metáfora da escada rolante que os ocupantes dos degraus superiores passam a se encarregar de cuidados para com os ocupantes dos degraus que lhes estão abaixo.
Mas não se limitam a cuidados. Suas missões se ampliam, também, à arte da criação, como naquela apostila mencionamos.
Atribuídas à arte da criação estão várias Ordens de Espíritos. Desde aquelas que podemos classificar de mais superiores, decrescendo àquelas que mais de perto atuam nos universos matéria, e nestes, junto a sistemas galácticos e planetários como o nosso. Figura 06A.
Nota: Os nomes dado às categorias indicadas na figura 06A servem, apenas, como referência de hierarquia. Esses nomes podem variar dependendo de qual das antigas escrituras sagradas de cada região do extremo oriente for consultada.
Dessa forma, como dissemos na metáfora, a escada rolante é mesmo infinita e muito ampla na largura de seus degraus. Em cada um deles aloja-se uma Ordem Espiritual formando, destarte, uma fenomenal hierarquia, incompreensível, no seu todo, por nosso acanhado pensar. Figura 06B.
Mas é em razão da existência dessa hierarquia que Ele “pôde cruzar os braços”, como citamos, figurativamente.
Às incontáveis Ordens Espirituais atribuiu-se poderes criativos e transformativos. Também regenerativos para os casos de eventos incompatíveis com a organização cósmica.
Subentende-se que a determinação superior dada por Ele, antes de “cruzar os braços”, é de que, a todo custo, seja mantida perfeita organização por todo o campo de criação, e por toda a Eternidade.
E as Ordens Espirituais se empenham, zelosas e incansáveis, no cumprimento da designação recebida. Sendo até questão de honra dar conta das responsabilidades, porque, quanto mais evoluída se torna uma Ordem – e aqui não estamos falando de um indivíduo, mas do conjunto de milhões deles – quanto mais evoluída se torna uma Ordem, maior é a satisfação em estar participando, ativamente, do renovado e incessante processo de criação.
Por isso as Ordens se distribuem, hierarquicamente, por todo o cosmos. Distribuídas conforme suas respectivas especializações e atribuições pelos muitos universos, tanto os de Luz quanto os de Matéria. Figuras 06C e 06D.
Concomitantemente a isso, as Ordens que mais de perto atuam em nosso universo matéria são aquelas que zelam pela evolução consciencial do homem da Terra.
Podemos imaginar quanto trabalho têm essas Ordens com nossa chamada civilização porque, embrionários no despertamento consciencial como ainda estamos, no entanto, nos arvoramos a seres inteligentes e controladores da própria vida.
O que é um grande engano porque, na verdade, nem somos inteligentes, como comentamos na apostila 2, como também não controlamos nossas vidas. Muito ao contrário. Nossas vidas vêm sendo controladas por mentes astutas escondidas pela invisibilidade de corpos espirituais, e outras, embora que encarnadas, mas associadas àquelas, usam de subterfúgios sedutores, tão poderosos que submetem a vontade coletiva à vontade individual deles.
Como isso vem acontecendo por milênios, na repetição de nossas encarnações, sem que em nenhuma delas esbocemos vontade própria de, por si mesmo, conduzir a vida, fomos ficando cada vez mais cegos diante dessa realidade. E, além de cegos, nos entregando, sem nenhuma resistência, à manipulação maquiavélica dessas falanges que se escondem na obscuridade dos sentidos.
A humanidade toda, por esse comportamento, vem pagando alto preço traduzido nas intranquilidades de todos os matizes que assolam nosso planeta.
Contudo, em meio a este desenfreado sistema social encontram-se aqueles que conseguem vislumbrar as nesgas de luz que vertem do alto e agarram-se a elas conseguindo, assim, seus individuais despertamentos conscienciais. Minimizam suas cegueiras e começam a enxergar valores que antes lhes estavam ocultos. Figura 06F.
Passam, daí por diante, a empenhar esforços no sentido de, elas mesmas, direcionarem suas vidas, na conformidade dos novos valores descobertos. Estes novos valores são as influências diretas do Eu Maior sobre a Personalidade.
Assim feito, estas pessoas, mesmo sem o saber, passam a estar registradas nas fileiras das Ordens Espirituais que mais de perto atual sobre o planeta. Figura 06G.
Em suas horas de sono participam de encontros com instrutores espirituais, frequentam cursos, apreendem dos desígnios maiores da criação e, despertando pela manhã, acordam com o propósito de, tanto quanto lhes seja possível, se dedicarem a multiplicar daqueles valores que passaram a conhecer.
Dessa forma amplia-se o campo de divulgação, levando conhecimento e consequente despertamento a muitas outras pessoas com quem entram em contato.
Ao todo deste processo podemos chamar de ampliação de ressonância simpática. É o processo em que as mentes afins se sintonizam, inconscientemente, e que, com o passar do tempo, fica tão intenso que, de alguma maneira, vêm de se aproximar fisicamente. Figura 06H.
A isto também podemos entender como união de ideais, dar as mãos. É o lançar de bóias salva vidas. É o resgatar de náufragos, e aqui queremos falar um pouco de náufragos.
Em alguma outra parte deste estudo falamos em ilhas do oceano cósmico. Oceano nos lembra navios, navegação. Mas nos lembra, também, de vagas, de macaréus, de tsunamis, e outros efeitos destrutivos que as potências marítimas podem desencadear. Figura 06I.
E quando um deles acontece temos os náufragos, pelejando contra as poderosas forças que os arrastam aos abismos.
Pois, caros filhos nossos, o momento presente da Terra não tem nada de diferente disso. Poderosas forças espirituais, tsunâmicas, das sombras estão provocando desconhecidos desastres sociais e geofísicos em vosso planeta.
Intentam, como mencionado acima, arrasta-los, pelo desespero, aos insondáveis abismos da alma, de tal modo que, nestas aflições, venham de se entregar às mais absurdas aberrações sociais, auto condenando-se, por isso, à mesma destinação que os senhores das sombras já se acham incursos.
Para que isso não se alastre por todas as gentes, beneméritos servidores das Ordens Espirituais estão atuando nos campos invisíveis do planeta lançando “bóias” para resgatar tantos quantos lhes sejam possíveis.
Entretanto, a desordem já instalada em vossa sociedade provoca nuvens destrutivas de grande poder, bem como tão enorme barulho que abafa o som das vozes dos emissários de Luz, gritando de bordo de suas naves, chamando-lhes a atenção para que se agarrem às bóias que estão sendo lançadas.
Mas, tristemente, poucos dos mergulhados nas ondas mortíferas da consciência, têm conseguido ouvir as vozes salvadoras. E muito tempo mais estas não terão para prosseguir na missão salvacionista.
Não demorará muito e as descomunais vagas revolucionarão todo o sistema de vida na Terra. Depois disso será o recomeço e, em que bases....
Portanto, uma espécie de urgência evidencia-se sobre vossa sociedade. E essa urgência se expressa por utilizar-se de padrões mentais que valorizem a vida e equiparem as pessoas, indistintamente.
Este padrão, para que possam entende-lo, se aplica aos modos de vida em que os imperativos sejam: a paciência; a compreensão para com os menos lúcidos; a tolerância, mesmo diante de fatos que denigram a dignidade humana; e, principalmente, as atitudes sinceras de renúncia.
Vosso mundo digladia-se conjugando egoísmo com intolerância, e isso só faz acrescer as ondas avassaladoras de destruição. Se não podeis vence-las como seres físicos, podeis, entretanto, resistir a elas como seres espirituais conscientemente despertos. E é com este recurso que conseguireis manter-se agarrados às boias de salvação.
Portanto, filhos nossos, não fechem seus olhos e nem ensurdeçam seus ouvidos a este clamor que lhes chama a atenção por entre os vagalhões que já rugem próximo.
E muito próximas também estão as Ordens Espirituais sem que possam vê-las. Mas muito pouco elas poderão fazer se de vocês não partir o desejo de com elas sintonizarem suas mentes.
- - - / / / - - -
Apostila Escrita por
Luiz Antonio Brasil
Poços de Caldas – Minas Gerais – Brasil
15 de Fevereiro de 2011