Featured

SEXUALIDADE - Mayse Braga e Alberto Almeida - 2745

SEXUALIDADE - Mayse Braga e Alberto Almeida


Comportamento
 

sexualidade 

 

Saiba mais...

 


# AJUDE A COMPARTILHAR ESTE ARTIGO...

Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!

 

No Espiritismo, a sexualidade é vista como uma experiência evolutiva: os espíritos não têm sexo, mas reencarnam em corpos masculinos e femininos para vivenciar as polaridades sexuais e aprender lições diferenciadas, promovendo a formação integral. 

 

Essa experiência no corpo físico, quando vivida com amor, respeito e lealdade, contribui para o equilíbrio e a evolução do espírito. 

 

A doutrina espírita, que não aborda diretamente a homossexualidade em suas obras de Allan Kardec, defende a lealdade no relacionamento e a importância de não usar a orientação sexual como primeira definição de uma pessoa. 

Características da sexualidade no Espiritismo

 

Espíritos sem sexo: 

  • No mundo espiritual, os espíritos não têm sexo, pois não possuem corpo físico. O sexo é uma característica orgânica do corpo. 

    Reencarnação e polaridade sexual: 
  • Os espíritos encarnam em corpos de diferentes sexos (masculino e feminino) em diversas vidas, permitindo a vivência das polaridades sexuais e o desenvolvimento da sensibilidade, da razão e de outras qualidades. 

    Propósito evolutivo: 
  • O sexo no corpo físico tem a finalidade de perpetuar a espécie e ajudar no processo evolutivo do espírito, desde que a experiência seja pautada no amor, no respeito e na lealdade. 

    Energia criadora: 
  • A energia sexual, na visão espírita, é uma energia criadora fundamental em todo o universo, não se restringindo à relação sexual, mas também ligada a outros processos criativos como o trabalho intelectual e artístico. 

Aspectos morais e sociais

Lealdade e respeito: 

  • A doutrina espírita recomenda a prática da lealdade em um parceiro para viver um relacionamento equilibrado, independentemente da orientação sexual. 

    Não-preconceito: 
  • A doutrina não tem posicionamentos sobre a homossexualidade nos escritos de Allan Kardec. Por isso, a orientação sexual não deve ser a única definição de uma pessoa, e a tendência é a diminuição de preconceitos com o estudo da doutrina. 

    Responsabilidade: 
  • A prática sexual sem amor, responsabilidade ou equilíbrio pode gerar desequilíbrios e marcas negativas no perispírito, que podem se manifestar em reencarnações futuras. 
     

 

 

 

Veja também! 

Sexo e Destino

Artigos Sobre Sexo
 


BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!

Quer a proteção de Deus?  Saiba como AQUI! ...


 

Menu Principal