Home Livros

Kardec (Em Espírito) Corrige "O Livro Dos Espíritos"

Começamos hoje a publicar aqui no site o estudo da Codificação Espírita sob a óptica dos Atributos de Deus.

O conteúdo é extraído da Fonte - http://blogdosespiritos.com.br

O resultado deste trabalho, que se estendeu por mais de cinco anos e contou com a participação de um grupo de médiuns dirigidos pelo autor, Rosino Caporice, está no livro Kardec (em Espírito) corrige “O Livro dos Espíritos”.

São 36 capítulos com temas variados, desde as influências de época na obra de Kardec, passando pelo sincretismo da mitologia com o próprio Espiritismo e pela nova visão do Deus Amor —o Pai que Jesus nos trouxe e que a Revelação Espírita deve restabelecer.

O estudo será publicado aqui e poderá ser visto no Blog, capítulo a capítulo, mas o livro pode ser adquirido na íntegra, em formato brochura (375 págs.) no site Clube dos Autores —basta clicar na capa do livro, acima.

Leia mais...
 
O Karma e Suas Leis Escrito por Administrator
| Imprimir |

O Karma e Suas Leis, perguntas e respostas

 

O Karma e Suas Leis de Ramatís - Perguntas e respostas

Karma = Carma = Ação

Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.

Para efeito didático inserimos nesta nova edição mais esta seção de perguntas e respostas a fim de dirimir dúvidas residuais.

Nos valemos também de um pouco de redundância, mas é com intenção didática e proposital.

O que mais aumentou o karma negativo planetário?

Foram as duas guerras mundiais. Este karma negativo demorará gerações a se diluir e transformar-se em compensação.

Leia mais...
 
Mensagens do Astral Escrito por Administrator
| Imprimir |

Mensagens do Astral

 

 

 

PERGUNTA: — Quais serão essas duas ordens distintas?

RAMATÍS: — Compreenderão os dois grupos distintos que Jesus profetizou para a hora final, quando afirmou que viria julgar os vivos e os mortos, separando os lobos das ovelhas, o trigo do joio, ocasião em que os bons sentar-se-iam à sua direita e os maus à sua esquerda.

Um desses grupos — o que tomará lugar à direita do Cristo — será constituído das criaturas cuja vida houver representado um esforço à procura da bondade, do amor, da honestidade, da renúncia em favor do próximo, no cumprimento dos preceitos renovadores do Evangelho;

o outro grupo que tomará lugar à esquerda do Cristo — será representado pelos maus, compondo a triste caravana dos que emigrarão para um orbe inferior, em relação com o seu padrão anticrístico.

 

É o dos que planejam os arrasamentos das cidades pacíficas; os técnicos impassíveis que movem botões eletrônicos para destruição a distância; os cientistas satânicos que operam nos desvãos dos laboratórios, na preparação dos engenhos de morte; os que exaurem fosfates na busca de meios mais eficientes para assassinatos coletivos nos matadouros ou nas matas verdejantes; os que criam indústrias para o fabrico de instrumentos criminosos; os autores de engenhos malignos, que transformam os aviões da fraternidade em monstros vomitadores de bombas infernais.

Leia mais...
 
Cartas e Crônicas Escrito por Administrator
| Imprimir |

Cartas e Crônicas - Francisco Cândido Xavier Irmão - Publicado em 1967

Em seu estilo inconfundível, o Espírito Irmão X, pseudônimo de Humberto de Campos, que na vida física ocupou lugar de destaque no cenário da literatura brasileira, tece admiráveis ensinos, todos eles plasmados nas lições de Jesus.

 

Nos 40 capítulos de “Cartas e Crônicas” o leitor encontrará oportunos temas tratados com habilidade jornalística, desde as mensagens de cunho religioso aos assuntos atuais, como a pena de morte.

 

Quer pelas esclarecedoras cartas-resposta a indagações sobre inquietantes assuntos, quer pelas crônicas ligeiras em que o fundo moral e educativo é a meta desejada, a obra toda edifica e renova a quantos desejam conhecer os verdadeiros recursos da auto-educação.

Leia mais...
 
Ação e Reação Escrito por Administrator
| Imprimir |

Ação e Reação

Ação e Reação - André Luiz - Francisco Cândido Xavier - 1956 - Edição FEB

Capítulo 7 - Conversação Preciosa

-Grande benfeitor - exclamei, comovido, buscando olvidar os meus próprios sentimentos -, poderemos ouvi-lo, de algum modo, acerca do "carma"?

Sânzio retomou a posição que lhe era habitual, junto ao espelho cristalino, e obtemperou:

-Sim, o "carma", expressão vulgarizada entre os hindus, que em sânscrito quer dizer "ação", a rigor, designa "causa e efeito", de vez que toda ação ou movimento deriva de causa ou impulsos anteriores.

Para nós expressará a conta de cada um, englobando os créditos e os débitos que, em particular, nos digam respeito.

Por isso mesmo, há conta dessa natureza, não apenas catalogando e definindo individualidades, mas também povos e raças, estados e instituições.

Leia mais...
 
Getúlio Vargas Escrito por Administrator
| Imprimir |

Getúlio Vargas em Dois Mundos

Obra recebida do Espírito Eça de Queirós pela mediunidade de Wanda A. Canutti.

Revisão e Posfácio: "Espiritualmente Renovado, o velho Eça de Volta", de autoria do Dr. Elias Barbosa

 

Leia mais...
 
Magia de Redenção Escrito por Administrator
| Imprimir |

Magia de Redenção - Ramatis

 

 

Ramatís afirma: “Malgrado os protestos e censuras dos conservadores e descrentes, insistimos em advertir os terrícolas de que o “feitiço” existe, e só os espíritos completamente liberados de resgates cármicos são invulneráveis aos seus efeitos”.

 

Leia mais...
 

Nos Domínios da Mediunidade

Título: "NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE" – Edição consultada: 34ª Edição/2010 
Autor: Espírito ANDRÉ LUIZ (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro)
Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER (concluída em 1954).
Edição: Primeira edição em 1954, pela Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro/RJ)

Conteúdo doutrinário:


ANDRÉ LUIZ, com sua abençoada perspicácia, dedicou esta obra inteiramente à mediunidade, com isso ofertando-nos a visão “do Céu para a Terra”, em contraponto à visão “da Terra para o Céu”.


Em vários pontos, cita o papel da Ciência na jornada evolutiva do Espírito e explica: a Ciência, buscando compreender cada vez mais os fatos da alma humana — muitos deles, na verdade, ligados ao intercâmbio dos dois Planos — , vem compreendendo as sublimes nuanças da mediunidade.

 

Por enquanto, nomeia tais fatos com palavras algo complicadas, mas que não passam de rótulos...

 

Contudo, sendo o progresso Lei Divina, não tardará a identificar que o intercâmbio com o Plano Espiritual é manancial inapreciável de possibilidades construtivas da pax omnium (paz de todos), que nada mais é do que a somatória da pax personæ ad persona (paz de pessoa a pessoa).


E complementa: Vida e Morte, berço e túmulo, experiência e renovação, nada mais são do que simples etapas seqüenciais do progresso espiritual, expressando-se, pujantes, num “hoje imperecível”.

 

Leia mais...
 

Obras Básicas da Codificação Espírita

Allan Kardec

Livros de Kardec que a FEB Editora traz a você, prezado leitor. Acesse, leia e divulgue!

Livros da Codificação Espírita:

O Livro dos Espíritos, 1857;

O Livro dos Médiuns, 1861;

O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864;

O Céu e o Inferno, 1865;

A Gênese, 1868.

Leia mais...
 

Fisiologia da Alma

 

FISIOLOGIA DA ALMA 
pelo Espírito Ramatis 
Hercílio Maes

O objetivo principal do autor desta obra é o de advertir a nossa mente para que reflita com mais frequência quanto aos prejuízos espirituais que decorrem da constante negligência humana, sempre propensa a matar o tempo ou passar o tempo, que é consumido geralmente no trato das futilidades, distrações banais, leituras tolas, vícios e paixões perigosas que fascinam, divertem e contemporizam a existência humana, mas também fortalecem os laços cármicos e conservam a alma hipnotizada pela ilusão da matéria.


Leia mais...
 

Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu - André Luiz - Francisco Cândido Xavier - 1954 - Edição FEB

Capitulo 33 - Aprendizado ...

Em muitas ocasiões, por trás do anseio de união conjugal, vibra o passado, através de requisições dos amigos ou inimigos desencarnados, aos quais devemos co­laboração efetiva para a reconquista do veículo carnal. A inquietação afetiva pode expressar es­curos labirintos da retaguarda...

Refletindo nas lutas da alma, atirada às ex­periências da vida com tantos enigmas a solver, acudiu-me à lembrança antiga questão que habi­tualmente me vinha à cabeça.

—  E os anjos de guarda? — inquiri.

Leia mais...