Home Amor - Almas Gêmeas

Amor - Almas Gêmeas - Estudo

 

Comentários Iniciais

 

O presente estudo tem como meta, no que nos for possível, compreender a força de atração que ocorre entre dois seres, entre um homem e uma mulher, cuja denominação mais comum é chamada de Amor.


Este sentimento que, de uma forma ou outra, envolve todos os seres.


Cantado em prosa e versos, sempre foi marcante na literatura de todos os tempos como, na atualidade, tem presença dominante nas telenovelas e filmes cinematográficos.


Como inspiração para este estudo nos apoiamos em trecho do livro “Os Arcanos Menores do Tarô”, escrito por G.O.Mebes, editado pela Editora Pensamento, trecho este contido na folha 50 e seguintes, do capítulo 6 de Ouro.


O que se destaca desse trecho é que Mebes analisa o que chamou de Androginato Interno, constituição etérica que se forma a partir da união de um homem com uma mulher.


Por ter-nos despertado a atenção dadas as condições, tanto no que se refere aos atuais condicionamentos humanos quanto suas repercussões nos planos internos, ou nos planos além do físico, nos vimos tentados a tecer essas linhas de análise.


Antes, porém, de entrarmos nos comentários relativos ao trecho do livro em epígrafe, procuraremos alongar nossa visão para além do cotidiano humano.


Assim se faz necessário, pois, como seres reencarnantes já estivemos em muitas existências neste mesmo cenário da Terra.


Dessas existências pretéritas formou-se o legado que na presente estamos experienciando na forma de efeitos advindos das causas naquelas engendradas.


Deste condicionante cósmico – Causa e Efeito – não podemos nos esquecer sob pena de não se conseguir compreender este fenomenal mecanismo da Existência Cósmica de um Espírito.


Ou seja, de que cada encarnação, não importa em que enredo vivencial ela esteja envolta, é um passo a mais na direção da Unidade de que, nos evos de um longínquo passado, proviemos.


Luiz Antonio Brasil

Poços de Caldas – Fevereiro de 2010

 


 

Amor - Almas Gêmeas - Apostila 1