Newsletter

    Menu Principal

    As Duas Vertentes - A Origem da Vida Humana - Apostila 18

    As Duas Vertentes - A Origem da Vida Humana - Apostila 18

       

     

    Outras Civilizações - 1

     

    Neste histórico que vamos traçando, até agora fizemos referência somente há uma das vertentes que deram origem ao Homem na Terra.  A vertente dos Planejadores e Executores Cósmicos, seres da mais elevada estirpe espiritual, pertencentes às Hierarquias que administram o setor de nossa galáxia onde se encontra o sistema Solar. Figura 18A.

     

     

    Falta comentar sobre a outra vertente.  A vertente dos Planejadores Extraterrestres.  Ou seres alienígenas, como é comum chama-los. Figura 18B.

    Falar dessas presenças que, anteriormente, na série A Grande Morada já apresentamos, causa aquecidas polêmicas entre o ceticismo – que acreditamos proposital – científico e dos governos, e os adeptos dos estudos e pesquisas ufológicas.

     

    Contudo, nosso pensamento é o seguinte:

    Nas apostilas precedentes descrevemos sobre a formação e a evolução de várias Cadeias Planetárias.  Segundo os estudos da ciência oculta, baseados nas remotíssimas escrituras de povos extintos, nessas Cadeias Planetárias formaram-se os seres que preenchiam as várias dimensões existenciais, coabitando com seus apropriados corpos animados pela individualidade monádica.

    Apropriados corpos, subentende-se que naquelas outras Cadeias Planetárias que descrevemos - a de Saturno, a de Marte e a da Lua - além desta da Terra, na dimensão física tinham seus corpos, também, físicos.  E dimensão física se trata da terceira dimensão, esta mesma na qual nos encontramos.  Portanto, eram Mônadas vivendo em corpos físicos.  Evoluíram, passando dos estágios primitivos assomando aos estágios da inteligência. Exatamente como nós mesmos, porque como ensina a invariabilidade cósmica, assim como é em cima também é em baixo”.

    Sendo assim, e assim é, a questão se torna a seguinte:

     1 – Onde estão esses Seres físicos ?  Simplesmente foram extintos ou migraram para outros orbes ?, já que nossos telescópios e sondas espaciais não os veem ?

    2 – Os demais orbes, aos bilhões existentes no Universo, também tiveram Cadeias Planetárias e respectivas humanidades ?

    3 – Ou ciência e algumas instituições de estudos esotéricos vão continuar silenciando sobre esse tema ?

    4 – Se se dá tanta ênfase ao detalhamento da Cadeia Planetária da Terra, destacando-se a existência de suas humanidades, por que não admitir que igualmente aconteceu, e acontece, nos outros orbes ?

    5 – Não serão essas humanidades, existentes nos existentes bilhões de orbes, os indivíduos que chamamos de alienígenas, e que, de alguma forma visitam a Terra ?

     

     

    Pois pensamos que não só de agora nossa morada cósmica recebe visitantes de muitos outros globos.  Nestes visitantes incluem-se os incorpóreos, fisicamente, e os corpóreos.

    Sobre os incorpóreos – transmigração das Mônadas em corpos não densos, a literatura da doutrina Espírita é muito ampla.

    Citaremos tres: Os Exilados de Capela, A Caminho da Luz e Transição Planetária.  Os Exilados de Capela é autoria de Edgard Armond,  A Caminho da Luz foi transmissão do espírito Emmanuel através da psicografia de Francisco Cândido Xavier e Transição Planetária foi transmitido pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda por intermédio de Divaldo Pereira Franco.  Todos estes descrevem a intercambiação de seres de um planeta a outro. Figura 18D.

     

     

    Já os corpóreos, ou indivíduos em corpos físicos, a literatura mundial é de uma amplitude quase sem limites, com citações de eventos da atualidade bem como de remota antiguidade.

     

     

    Pensamos, portanto, que os eventos de transmigração entre orbes, em suas várias dimensões, não só na física, é tramitação corriqueira.  E corriqueira na acepção desta palavra.  Corriqueira como se dá aqui na Terra quando pessoas se transferem de um bairro a outro, de uma cidade a outra, de uma nação a outra.

    Isso não deveria causar estranhezas, mas se dá porque por detrás das negações escondem-se interesses múltiplos orquestrados por governos e instituições religiosas.

    Se baseiam no fato de que um povo ignorante se torna uma manada fácil de ser conduzida.  Aqui a palavra manada também deve ser entendida em sua mais ampla acepção.  Exatamente, isso.  Um povo ignorante se iguala à manada bovina que apesar de fisicamente forte não possui cérebro para se auto-conduzir.  Assim, os bois são, mansamente, levados de um lado a outro.

    Mas esse tempo de teimosa obscuridade intelecto/científica/antropológica, porque não dizer também religiosa, vai sendo encerrado.

    Pesquisadores que se somam aos milhares, por todo o mundo, com suas tenazes insistências vão demolindo os muros que escondem a realidade.

    Neste ponto citamos os livros da série Crônicas da Terra, autoria de Zecharia Sitchin.  Este emérito pesquisador que por algum tempo foi conselheiro da NASA, a agência espacial norte americana, versado nos idiomas de línguas extintas, efetuou uma exaustiva pesquisa analisando e traduzindo achados arqueológicos de antigas civilizações do Oriente Médio.

    Na sua série de quatorze livros ele descreve o trânsito de seres alienígenas visitando, e colonizando a Terra desde, atenção, 400.000 anos passados.  Descrições, segundo ele, baseadas nas traduções de tablitas cerâmicas dos povos que habitaram aquelas citadas regiões.

    Lembram-se das apostilas antecedentes quando fizemos referência a tempos muito recuados sobre a raça atlante ?  Centenas de milhares de anos atrás ?  Lembram-se, também, dos mapas que expusemos na apostila 16 sobre a mesma região ? Figura 16C ? Aqui a repetimos.

     

    Pois, então, vejam dois mapas que Sitchin apresenta em seus livros, informando serem figuras gravadas em argila queimada, achado arqueológico,  que indicam rota de aproximação de naves espaciais. A figura 18F mostra as cidades daqueles remotos tempos, com a indicação de “As primeiras cidades dos deuses”.  Deuses, porque assim os nativos consideravam os visitantes alienígenas dadas as proezas de que eram capazes.

     

     

    A figura 18G mostra a mesma região demonstrando a rota de voo e de aproximação das naves.  Nas três figuras, 16C, 18F e 18G, notem um dado importante: a localização da cidade de Bagdá, atual capital do Iraque, se situa na mesma posição geográfica do ponto chamado de espaçoporto. Bem na região onde os rios Tigre e Eufrates se aproximam.  Seria só uma “coincidência” ou desde aquela distante antiguidade mantém-se no mesmo lugar remanescentes dos que visitaram o planeta ?

     

     

    E uma outra pergunta espicaça nossa sadia curiosidade: Por que aquela região do planeta é a que mais conflagração apresenta ?, incluindo-se o despótico e inusitado acontecimento em que, protagonizando um “justiceiro” George W. Bush, como presidente dos Estados Unidos da América, com seus exércitos, invade o Iraque aprisiona Saddan Hussein e o executa enforcado.

    O que, além do petróleo, se encontra no subsolo do Iraque que o governo norte americano se sente, gananciosamente, atraído em possuir ?

    Seriam os Bush, pai e filho, Saddan Hussein e outros, remanescentes – reencarnados – daqueles que a distantes tempos colonizaram nosso planeta ?

    Ou, poderiam estes protagonistas guerreiros estarem sendo manipulados por inteligências alienígenas via influências telepáticas ?  Inteligências alienígenas que conservam grande interesse pelos recursos naturais da Terra ?

    Seja como for, a história das civilizações no planeta Terra não se limita à exiguidade do livro de Gênesis, nem nos pomposos argumentos intelecto/científicos sob os quais se escudam eruditos e governos.

    A manada está se rarefazendo...  os argumentos intelecto/científicos não gozam mais de tanta credibilidade.  Mesmo que sejam reforçados com malabarismos de dados forjados.

    Devemos até reconhecer que se não fosse o advento da Internet, provavelmente, estes intentos dominadores estivessem logrando controle sobre nossa humanidade.

    Entretanto, como mencionado, governos de vários países estão disponibilizando seus arquivos sobre pesquisas e investigações OVNI. Dentre estes inclui-se o Brasil.  Os Estados Unidos da América ainda resiste a disponibilizar os seus.  Por que ?

    - - - o 0 o - - -

    Prosseguiremos na próxima apostila.

    - - - o 0 o - - -

    Luiz Antonio Brasil

    08 de Março de 2013


    Compartilhe:

    Menu Principal